Banda **DELAIN**

Ir em baixo

Banda **DELAIN** Empty Banda **DELAIN**

Mensagem  Ana Nery em Ter 2 Mar - 9:36:26

HISTÓRIA:

História
O projeto musical que resultaria na banda Delain começou com Martijn Westerholt (ex-Within Temptation) e Charlotte Wessels (ex-To Elysium). Em 2001, Westerholt descobriu que sofria da doença de Pfeiffer e saiu da banda Within Temptation. Assim que melhorou bastante, em 2002, começou a compor, para passar o tempo. Quando reuniu material suficiente, o músico decidiu tornar as suas letras num projeto musical. Nesta época, Wessels era uma cantora desconhecida que morava perto de Westerholt. Westerholt e Wessels se conheceram por acaso. A caminho do estúdio, Westerholt ouviu Wessels cantando e logo a pediu para escrever a letra de uma canção e vocal à parte. Percebendo que tinha encontrado uma boa compositora e uma voz típica do metal gótico, Westerholt convidou Wessels para se juntar ao projeto. Iniciado o projeto, Westerholt teve a ajuda de seus amigos do cenário musical e, em julho de 2005, começaram as gravações do primeiro album oficial, após assinarem contrato com a Roadrunner Records.

O album Lucidity conta com participações de peso: Jan Yrlund (Lacrimosa) e Ad Sluijter (ex-Epica) ocupam-se da guitarra e Ariën van Weesenbeek (ex-God Dethroned, Epica) a bateria. Foram convidados para os vocais Sharon den Adel (Within Temptation), Liv Kristine Espenæs (Leaves' Eyes) e Marco Hietala (Nightwish e Tarot), que para além dos vocais também se ocupa do baixo. George Oosthoek e Guus Eikens (Orphanage) fazem os vocais guturais. O album foi marcado para lançar em abril de 2006 mas foi adiado algumas vezes e só foi lançado oficialmente em 4 de setembro de 2006. Amostras das músicas foram disponibilizadas no site oficial, além das músicas completas Sleepwalker's Dream, The Gathering e o videoclipe da música Frozen. A partir do album também foram lançados os singles Frozen, See Me In Shadow e The Gathering, o último foi lançado apenas para download na internet.

Após o enorme sucesso do album Lucidity, Delain deixou de ser um projeto e se tornou uma banda que faria apresentações ao vivo. Dos que estavam presentes no primeiro album, apenas Westerholt e Wessels estariam nas apresentações ao vivo. Inicialmente, convidaram Ronald Landa para guitarra, Rob van der Loo para o baixo e Sander Zoer para a bateria. Esses três músicos também estariam presentes no segundo album. No final de 2009, Ronald Landa sai da banda e dá espaço para Ewout Pieters ocupar o lugar na guitarra.

No final de 2007, a banda começa a tocar duas músicas novas ao vivo, Stay Forever e Start Swimming, e eles revelam a intenção de lançar um novo album. Em novembro de 2008, foi anunciado no site oficial o lançamento do novo album, April Rain, previsto para fevereiro de 2009. O segundo album não teve a mesma participação de peso do album anterior, mas contou com alguns dos músicos presentes anteriormente. Marco Hietala (Nightwish e Tarot) e Guus Eikens (Orphanage) mostraram presença novamente. A partir desse album foram lançados os singles April Rain e Stay Forever.

Em fevereiro de 2010, Delain informa em seu site oficial a saída de Rob van der Loo e que eles começaram a trabalhar no terceiro album. O novo album terá um novo produtor musical, uma orquestra real, além de outras novidades. A previsão de lançamento do album é ainda nesse ano(2010).


MEMBROS:

*Charlotte Wessels - vocais
*Sander Zoer - bateria
*Martijn Westerholt - teclado
*Ewout Pieters - guitarra e vocais


Álbuns:
*Lucidity (2006)
*April Rain (2009)


Banda **DELAIN** Delain+(banda+-+Holanda)
Ana Nery
Ana Nery
Admin

Mensagens : 1893
Data de inscrição : 31/01/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro - RJ

https://lightinthedarkness.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum