Puella Magi Madoka Magica

Ir em baixo

Puella Magi Madoka Magica

Mensagem  Chatter em Sab 26 Fev - 15:09:13

Indico o anime que estou acompanhando. Wink

Puella Magi Madoka Magica é uma série de anime e mangá com roteiro de Gen Urobuchi, direção de Akiyuki Shinbo, design de personagens de Ume Aoki e trilha sonora de Yuki Kajiura.

História:
Um dia, a garota de 14 anos Madoka Kaname tem um sonho onde vê uma garota lutando sozinha contra um monstro imenso em um mundo destruído. Mais tarde na escola ela descobre que a garota de seu sonho, chamada Homura Akemi, se transferiu para sua sala. Mais tarde quando sai para fazer compras em um shopping com suas amigas, Madoka ouve uma voz pedindo socorro, e encontra Homura perseguindo uma pequena criatura chamada Kyubey. Madoka e sua amiga Sayaka Miki escapam levando Kyubey consigo mas ficam presas em uma realidade paralela onde tudo é destorcido e monstros estranhos espreitam, mas são salvas por uma garota chamada Mami Tomoe.
Kyubey então explica a Madoka e a Sayaka que no mundo existem bruxas, criaturas horrendas e não humanas que se alimentam de humanos (tanto literal quanto figuramente) e influenciam pessoas a se suicidar e cometer assassinatos dentre outras coisas. Kyubey então diz que realizará um desejo de Madoka e Sayaka, qualquer um, independentemente do que seja, desde que elas concordem em se tornar Puella Magis (Garotas Mágicas em latim) e cacem as bruxas. Mas, nem tudo é o que parece ser...

Tá, agora chega de "recortar e colar", e vamos ao meu comentário pessoal:

"Madoka Magica" é surpreendente. Sim, porque à primeira vista parece apenas mais um Mahou Shoujo (anime com garotas mágicas, assim como "Sakura CardCaptor" e "Sailor Moon"). Mas não se iludam com as garotas bonitinhas e as músicas doces (tem gente que desiste de assistir só por causa da abertura... Crying or Very sad ). "Madoka Magica" esconde um ambiente escuro e cheio de teorias, além de mensagens subliminares e referências literárias tensas... Shocked

Só que tem uma coisa: não é um anime para todos. Sim, porque o legal de assistir "Madoka Magica" não é o anime em si, e sim as teorias e discussões a respeito. Eu chamaria de "anime nerd", pq não é do tipo que se gosta à primeira vista. Na verdade, as coisas começam a se revelar só a partir do 3º episódio. Serão 12 episódios se não me engano, eles saem toda quinta feira em japonês, e já existe um site que está legendando em português. Na sexta já dá pra baixar. Cool
Chatter

Re: Puella Magi Madoka Magica

Mensagem  Chatter em Sab 26 Fev - 15:21:31

Eu não devia fazer isso, mas... Esse é o encerramento do anime. Talvez seja só eu, mas não consigo deixar de sentir algo quando ouço essa música. Eu não recomendo que assista sem antes assistir até o 3º episódio do anime (embora não tenha spoiler), mas para aqueles que ficarem curiosos demais pra esperar...

Chatter

Mensagem  Ana Nery em Sab 26 Fev - 19:40:04

Posso compreender querida Chatter. Sem duvida de que a explicação foi bem feita. Há se eu tivesse tempo para acompanhar mais animes! Ah! Céus! Quando tiver uma change eu vejo,vejo sim.
Ana Nery
Admin

http://lightinthedarkness.forumeiros.com

Mensagem  Malkav Wolowitz em Ter 1 Mar - 21:00:28

=
Po Chatter, anime eu não assisto mais de jeito nenhum
mas posso dar uma pesquisada e ler o mangá...por acaso já terminou de ser
lançado o mangá ??

Malkav Wolowitz

Mensagem  Conteúdo patrocinado