Memhoch- O demônio

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Memhoch- O demônio

Mensagem  Ana Nery em Ter 2 Fev - 9:08:28

Façamos nossas analizes sobre o quinto livro da saga vampiresca da
autora Anne Rice.
Ana Nery
Admin

http://lightinthedarkness.forumeiros.com

"Será que pode ter sido uma visão?"-Acho que essa é a realidade sobre o livro

Mensagem  Ana Nery em Qua 3 Fev - 8:33:53

Bem,ao começo desse livro percebemos como Lestat volta abalado espiritualmente do Brasil,em falar que foi em nosso pais que Lestat começou a ser
perseguido pelo Memhoch.Cito que ao longo de toda narrativa fiquei chateada pela leitura lenta,critica pôr demais sobre religiosidade.Quando nos perguntamos se
aquilo foi real ou não;eu respondo que "Não foi real"

Acho mais fácil Lestat se envolver em uma de suas visões a tornando real em sua alma,do que aquilo ter acontecido.Vejo Memhoch da seguinte forma "Uma visão
que se tornou real dentro da mente de Lestat,dentro de seu coração,isso provocado pelo sentimento de culpa,erros ao longo de toda sua vida"-Isso tudo que veio
a desencadear ao longo de toda narrativa.

Espero que compreendam minhas palavras

"A visão que se tornou real,mas real dentro da mente e coração de Lestat,sem qualquer significado de existência"
Ana Nery
Admin

Re: Memhoch- O demônio

Mensagem  Bruna em Qua 3 Fev - 10:23:50

Foi um livro que me impactou um pouco, e demorei a ler. Até traumatizou O_o

Mas bem, eu gosto dele. Ele é muito extenso e complexo... mas até gosto da história.Sem contar os dois últimos das Crônicas, é o que menos gosto da série.
Bruna

Complexidade...

Mensagem  Ana Nery em Qua 3 Fev - 12:30:25

Para mim depende muito querida amiga ^^ A história e uma imensa contradição a tudo o que "Anne Rice" falava,o que não
me agradou,serviu como destruição para muitas coisas,mas há de compreender...

A visão...
Ana Nery
Admin

Mensagem  Bruxinha em Sex 5 Mar - 22:40:49

Pra mim o livro tb foi um tanto impactante, mas gostei. Eu não sou satanista, mas a versão do Memnoch é muito interessante.
Bruxinha

Não e questão de ser satanista ou não,e questão de...

Mensagem  Ana Nery em Sab 6 Mar - 19:52:56

Tentarmos engolir tudo escrito. Para mim tudo descrito referente a Memhoch foi fantasia,a visão real.
O que me irritou profundamente foi o modo como ele chora quase o tempo todo depois de voltar.

Assim: Lestat não deixou de ser avisado pelo Louis,pelo David,até pelo Armand,não é?Acham que minha pessoa teve
pena? Não,eu não tive queridos,admito,não quero mentir "Eu não tive uma gota de pena".

É isso e algo que me irrita bastante em Lestat,o fato dele procurar confussão e depois vir chorando como um cachorinho
a procura de ajuda. Pôr isso admiro muito Louis,muitos dos anciões antigos da Anne Rice,sobre mim?Bem!Algo que minha
pessoa prefere deixar quieto até dado momento.

Ai! Dessa vez Lestat procurou e achou!O que não fez a Ana lamentar não!

Se um dia olhasse na face real de Lestat falaria isso "Vossa pessoa e tão indescente! Não é a toa que Louis
e muito maior que ti! Ingrato!"

Mesmo assim aturaria,beijaria o rosto dele pedindo perdão
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Sab 20 Mar - 12:14:22

Querida ana! eu entendi o livro d forma totalmente diferente! O.O no final o olho de lestat é devolvido com uma carta assinada pelo Memnoch e dada pela Maharet! Para mim isso significa q era real! E é por isso q o Lestat pira ali no final e entra em coma, mas é dificl d dizer isso pq em varios otros livros os personagens chegam perto da morte e naum se parece com o q lestat viu. mas axo q PARA ESSE LIVRO era verdade sim.
mas concordo com vc em uma coisa sim, o lestat faz mxxx se ferra e chora dpois, devia encarar msm! Mas axo q pelo menos ele faz alguma coisa! Se ele naum fizesse naum haveria historia ne XD uhauauahuahuhauahuahauhau
O Louis naum é mto ousado como o lestat mas ele pelo menos encara a situação, alias, o armand tb! quando acontece alguma coisa ele encara.... MAS AMO O LESTAT D QUALQUER FORMA! XD
esse foi o livro q eu achei mas chao ¬¬' tipo, achei mto interessante o modo como ela coloca a Criação, do ponto d vista do demônio e axo q seria bem polêmico para os religiosos, tipo imagina um livro em q o demônio pergunta "Mas você naum se importa com destino dakeles humanos devotos á vc?" e Deus responde "pq deveria?" O.O!!!!!!!!!!!!!!!!!
(mas como naum so religiosa, foi um poko chato... ¬¬' até agora foi o livro q menos gostei U.u')
Naraluisa

Mensagem  Naraluisa em Sab 20 Mar - 12:22:15

Ah é! (nossa como eu escrveo ¬¬' vcs vao me expulsar desse forum, mas adoro Anne Rice! ^^)
axei mto fofo no final, o lestat, todo desesperado, chegar nakela casa lá e "se declarar mentalmente para o Louis", tipo, ele fala coisas como "só ele poderia ter me consolado" e etc.... Mto legal! ^^
Naraluisa

"final o olho de lestat é devolvido com uma carta assinada pelo Memnoch e dada pela Maharet"

Mensagem  Ana Nery em Sab 20 Mar - 23:59:36

Ai que está,algo que pode vir a surpreender...Acho que Maharet pode ter feito aquilo,assim,um ser como ela teria uma facilidade em colocar tantas coisas na cabeça de Lestat.
Não foi estranho logo ela aparecer com o olho e equele bilhetinho?Acho que ela pode ter feito aquilo tudo na cabeça de Lestat,não devido de nada já que era ela que algum tempo,desde a
epoca da morte de Akasha que vinha ameaçando Lestat,só Marius para tê-la parado naqueles tempos.

Mas bem,coisa de minhas analizes.Lestat pelos atos teria que ser repreendido,a pessoa capaz para isso sem dúvida séria Maharet.Tão fácil imaginar ela naquele lugar ultrapassando os tempos,
os momentos,as eras,os pensamentos e entrando a fundo na mente de Lestat,o queimando com todas aquelas visões mentais. Deuses! Logo ela,não?Que coisa,logo ela com o bilhetinho e o olho
alheio de Lestat,como o olho pode ter ido parar nas mãos dela?Facinho imaginar até Marius que estava pôr perto o pegando,quem sabe até Mekare.Coisas alheias da mente da Ana.

Só sei que para mim tudo foi mera fantasia,fantasia feita pôr um imortal bastante poderoso.
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Dom 21 Mar - 15:29:46

Sei lá acredito q possa ser verdade o q vc disse sim, na verdade, faz bastante sentido o q vc falou, mas a conclusão q tirei foi d q era verdade msm por conta dakele final O.o mas acho q vc me coloco uma pulga atras da orelha.... dpois d todas as besteiras q lestat fez bem q a maharet podia ter castigado ele msm.... mas axo q era verdade sim... para akele livro como eu disse!
queria ouvir a opinião das outras pessoas do site tb ^^ o q será q o pessoal axa? esse e um assunto legal d discutir com os amantes de anne rice ne? ^^
Naraluisa

Mensagem  Ana Nery em Dom 21 Mar - 19:20:17

Pode imaginar,depois argumente Luisa,quero saber do que acha do que citei aqui.
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Ter 23 Mar - 22:15:07

argumentar exatamente sobre o q? sobre a ideia d q naum era verdade, nada dakilo ou sobre eu axar q o lestat deveria ser punido? O.o
Naraluisa

É uma hipótese fortese...

Mensagem  Ana Nery em Qua 24 Mar - 21:01:06

Querida admito que isso e uma hipóse real,desde quando li Memhoch não acreditei,tentei acreditar,mas nada me veio a mente.
Não consegui ver nada a não ser meros delírios. Maharet sempre teve seus motivos,não deixaria de fazê-lo,falo de meus pensamentos.
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Sex 26 Mar - 10:38:57

É, mas falo serio, seu argumento d ser a maheret me deixou mto pensativa.... É bem possivel sim... Agota tb naum sei > <
.... Mas naum to afim d reler d novo pra descobrir ¬¬' axei esse livro chatinho perto dos otros e um poko masante ¬¬' ... Mas bem interessante sem duvida!
.... Incrivel como a maioria dos livros interessante sao mais masantes O.o
Naraluisa

Mensagem  Ana Nery em Sex 26 Mar - 20:05:41

Compreendo,ok?Compreendo querida,sem problemas. Quem sabe um dia não tire essa dúvida?
A minha já foi tirada a muito tempo,eu tenho certeza.
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Sex 26 Mar - 22:12:05

Eu tinha essa determinação sua até vc me dizer sua teoria sobre a maharet XD uhauahuahuahauhauhauhauahuahuaha
Naraluisa

Mensagem  Ana Nery em Sab 27 Mar - 9:39:03

Para mim não é uma teoria,e uma certeza. Um dia a tirará,sei disso Luisa.
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Dom 28 Mar - 21:02:58

^^ sim, sim!
Naraluisa

Mensagem  Ana Nery em Seg 29 Mar - 9:30:43

Que coisa meiga de se lê^^ Depois disso quero toda uma opinião aqui ^^
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Seg 29 Mar - 13:41:46

coisa meiga de se lê? Esse "sim, sim ^^"? XD
Naraluisa

Mensagem  Ana Nery em Seg 29 Mar - 20:35:35

Sem dúvida nem uma. *Aquardando a resposta de opinião e dúvida de Luisa*
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Ter 30 Mar - 8:14:33

A minha opinião é aquela que eu falei antes ^^', acho que se eu for arquitetar mais alguma opinião, ainda não esta arquitetada, eu realmente não sei ainda se foi um ou outro... Todos os argumentos que eu usaria para dizer que era verdade podem ser arrebatados pelo fato de Maharet ser poderosa, ou seja, ler mentes de forma absurda e ela ser muito antiga... Realmente não dá para saber...
Na verdade, faz até mais sentido que tenha sido a Maharet porque nos outros livros, os outros personagens passam por situações próximas da morte e não tem nada disso...
Mas... Lembra-se da Baby Jenks em Rainha ods Condenados? Ela descreve um lgar parecido que poderia ser o Inferno de Memnoch sim e Armand menciona a visão de um vasto campo... Sei lá... XD uahuahuahauhauhauahuahuahauhauhaua
Naraluisa

Mensagem  Ana Nery em Ter 30 Mar - 9:23:55

Compreendo plenamente Luisa. Não acho Maharet apenas poderosa,isso é! Segundo fase "RICE" como gostária de chamar,e sim
uma semi-deusa.Por que na verdade ela é isso! Beira a ser uma Deusa plena ao lado da irmã dela,compreende?

Cito e algo mais! Ela teria sim seus sérios motivos,sem mais palavras.
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Qua 31 Mar - 14:12:11

Isso quer dizer que em algum dos livros mais pra frente ela fala algo do gênero? O.o
Sei lá... Como você disse ela podia estar irritada com o Lestat mesmo por todas as besteiras idiotas que ele fez ¬¬
Naraluisa

Mensagem  Ana Nery em Qua 31 Mar - 20:14:32

Não se comenta,mas para mim ficou claro,óbvio em todos os sentidos.Acho que não só seriam os motivos para ela fazer isso,seria
a mente de Lestat tão desloucada.

*A quase extinsão dos imortais
*As loucuras no ladrão de corpos
*Atitudes insanas

Sinceramente Maharet há de entender nessa época que Lestat precisaria de um belo corretivo,o que não deixaria de fazer.Eu tenho certeza que
foi ela.
Ana Nery
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: