Os Vampiros de Anne Rice e o Olimpo

Ir em baixo

Os Vampiros de Anne Rice e o Olimpo

Mensagem  Naraluisa em Qui 2 Set - 15:12:08

Cara, eu sei que parece que não tem nada a ve, mas estou estudando a mitologia grega/romana um pouco mais a fundo em uma das minhas aulas da faculdade e não consegui deixar de fazer algumas associações dos vampiros de Rice com alguns dos deuses do Olimpo, se vocês não levarem isso a sério podemos apenas nos divertir aqui fazendo essas comparações e discutindo (adoro essa mitologia). Então minhas associações até agora:
Marius - Zeus ou Apolo
Maharet - Gaya
Lestat - Dioniso
Pandora - Athenas
Se quiserem posso colocar as explicações aqui (não coloquei agora porque vai dar muito trabalho! > <
Naraluisa

Re: Os Vampiros de Anne Rice e o Olimpo

Mensagem  Ana Nery em Qui 2 Set - 15:26:55

study Oh! Sinceramete? Relacionar os imortais com algo esperitual,tem tudo haver sim,não vampiros da Anne rice,por quê apartir de quando ela abriu-se ao mundo,passou a ser de todos.
Mas bem! O relacionar de esperitualidade com os imortais,tem tudo haver por quê e uma oniciência por completo.
Começa por ai querida Luisa.]

Por conversa tinha te falado sobre isso,o por cima,espero no futuro explicar com profundidade
Surprised
Ana Nery
Admin

http://lightinthedarkness.forumeiros.com

Mensagem  Naraluisa em Sex 3 Set - 16:53:45

Que bom que gostou da idéia! ^^
Eu não tenho religião nem nada mas sou fascinada por mitos, histórias, mitologia e cultos em geral, as imagens criadas por esse tipo de experiência e todas essas coisas me deixa muito assustada e deslumbrada! Principalmente a mitologia romana e grega (que no fundo é muito parecida ^^'), gosto muito da mitologia egípcia também, mas meu conhecimento sobre eles é pequeno
Então, o que achou das assimilações que fez em cima? ^^
Naraluisa

Mensagem  Ana Nery em Sab 4 Set - 18:46:48

Já te falei um dia que e uma "História real contada por detrás da pintura".Colocária nesses termos qualquer conto que refira ao gotíssímo levado a sério. Colocando nos termos reais,os Deuses do olimpo foram mensageiros profidos de força de verdade.

Quando comparamos a turma de Lestat,vejá-os como esperitos alados que transcorrem seu amadurecer. Entendeu? E por ai que vemos as verdadeiras indagações. cat
Ana Nery
Admin

http://lightinthedarkness.forumeiros.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: