**Merrick**

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

**Merrick**

Mensagem  Ana Nery em Ter 2 Fev - 9:04:56

Façamos nossas analizes sobre o sétimo livro da saga vampiresca da
autora Anne Rice.
Ana Nery
Admin

http://lightinthedarkness.forumeiros.com

Merrick Mayfair-Para mim a única bruxa de verdade dentro de um Clã pacato

Mensagem  Ana Nery em Qua 3 Fev - 8:44:54

Hum...Pensando nisso,pensando na adorável Merrick,a vejo como detentora de toda força que um Clã pensa em ter.
O Clã se chama "A família Mayfair"-Gosto dela,a acho estupensa no que sabe fazer de melhor "Agir contra tudo que diz odiar"-A amada
de David Talbot.Tudo bem que Louis tentou,fez a burradas que fez ao longo de sua vida,mas sofri imensamente pôr ele,isso pôr todos os
acontecimentos.

Uma narrativa lenta,é acho rediculo muitos compararem a beleza,a ousadia de Merrick para com os indiotas do "Clã Branco Da Família Mayfair"
que para mim sequer sabem o que é a força de verdade...

"Merrick-A pessoa que jamais será esquecida,a verdadeira encarnação da força dos que pensam serem bruxos de verdade"
Ana Nery
Admin

Re: **Merrick**

Mensagem  Bruna em Qua 3 Fev - 10:20:49

Gosto muito de Merrick. Devo dizer que não gosto da narração do David (ele descreve os mosquitos até O_o) mas gosto muito da história de nossa bela bruxa.

E também ver o Lestat despertar daquele jeito... é fofo,é elétrico... é tudo! Cool
Bruna

Falando sobre o despertar de Lestat...

Mensagem  Ana Nery em Qua 3 Fev - 12:25:49

Louis,Louis,Louis...Bem,não respiro só em imaginar a angustia que tive nesse momento,gostei da atitude de Lestat.
Na minha opinião o minimo que poderia ter feito pelo Louis apóis todos os acontecimentos entre eles.

Lestat deve,deve e muito para o Louis,mesmo assim,achei a troca de pagamento pouca,esperava mais além da volta de Louis a vida.
Uma espécie de admisão de amor real entre eles,só faltou isso
Sad
Ana Nery
Admin

Adoro

Mensagem  Ana Soubihe em Sab 6 Fev - 10:27:12

Não só da Merrick em si, mas amo a descrição detalhada dos rituais que ela fez. Inspirador. rs
Ana Soubihe

Bem vinda! Ana Soubihe

Mensagem  Ana Nery em Sab 6 Fev - 19:06:06

Mil vivas ao primeiro poster dela Rs...Amei,concordo sim...Imaginem o seguinte: "O que Lestat deve ter feito com Louis quando mandou
David e Merrick sairem?"-Deuses,sei que foi algo relacionado ao sangue,mesmo assim há outras coisas além disso,só o final para mim foi um pouco vazi-
o,mas amei! Perfeito como todas vocês aqui citam ^^ Rs....

Para ser sincera foram quatro dias para eu me recuperar...Estive preocupada mais com o Louis do que o caso de David com Merrick.

Pronto! Confeçado amigas!
Sad
Ana Nery
Admin

Mensagem  Bruxinha em Sex 5 Mar - 22:28:48

Mais um excelente livro de Anne Rice. A descrição é um pouco detalhada demais sim, mas nos faz ver um filme na nossa mente. Sem falar que a autora entende a respeito do que escreve, lugares, rituais, etc.
Bruxinha

Querida Carla! Bom ver teus comentários...

Mensagem  Ana Nery em Sab 6 Mar - 19:43:55

Bem,acho que entender,ela entende,mas mesmo assim,para mim ficou faltando muito a se falar,a se argumentar a respeito de Merrick.
Para mim a única Bruxa Mayfair que presta de verdade.Já comentei isso em vários momentos de minha vida,mesmo assim é algo para que se possa vê e
tentar entender.

Uma ótima história,mas com muitos vázios pela frente^^ Sobre Louis? Há! Admito!Sofri horrores,isso ao mero fato de que para mim ele e maior do que o
Lestat (Têm meu respeito,sem mais)
Cool
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Sab 20 Mar - 12:34:33

gente! eu me lembro q quando li o q aconteceu com o louis eu fikei bem q uns cinco minutos em choke O.o, ai eu pensei "Meu Deus! O Lestat vai se matar! Imgina ele sem Louis!"
hehehe é verdade... o q tera acontecido nakele tem po ali huhuhuhuh... Em fim... XD
Axei o livro mto bom, meu deu ate calafrios as magias de merrick por serem tao bem detalhadas, naum achei o detalhamento um defeito naum, acho q porlonga o livro mas enriquece, e fikei irritada com akele espirito maluko q tomou conta da alma da claudia e falou akelas coisas pro Louis! ò ó é verdade q a Claudia tinha motivo para odiar lestat e louis mas coitado, o louis é traumatizado pow!
ah é! E akele novo conjunto, lestat, david, louis e merrick é uma bomba de ciumes um pelo otro ne? Tipo o david ama a merrick mas a merrick ama o louis e o louis ama a merrick, mas o lestat ama o louis e o lestat tb ama o david e o david ama o lestat e o louis! jesus! O.o (to brincando)
meu unico problema com esse livro é q eu naum me inetersso tanto assim por bruxas ¬¬'
OBS: Depois do desastre q foi um filme de Rainha dos Condenados eu axo melhor naum fazer mas filme naum ¬¬' os quadrinhos ja ta mto bons!
Naraluisa

"Louis é traumatizado pow!"- Palavras verdadeiras.

Mensagem  Ana Nery em Sab 20 Mar - 23:38:20

O pior de tudo e que os traumas dele começaram a séculos,culminaram nesse slivros.Compreendo esse lado de Louis.Admito que me sinto bastante irritada quando falam dele,isso pôr serem pessoas
não sensatas,não conhecedoras.Louis teve que engolir muitos grilos e sapos ao longo de sua vida.Deuses! O compreendo com tamanha perfeição!Tudo para mim e perfeitamente compreendido.

O fato de Lestat ter voltado foi o minimo que Lestat poderia ter feito,o fato de sangrar,e sangrar pelo Louis,foi e pouco! Lestat quase deveria ter ido a morte naquele momento porcaria da vida em que Louis fez
o que fez.Chorei muito,porque naquele momento o que Lestat precisava fazer era "Eu te amo enloquecido"-Ai sim teria sido algo verdadeiro...Isso me leva a pensar que em muitos momentos Lestat não e merecedor
do amor de Louis,mesmo assim,paciência.
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Dom 21 Mar - 15:42:01

é verdade, mas axo q o lestat é mto orgulhoso pra dmitir assim tao explicitamente para o Louis, tanto q ele so admite d verdade seus sentimentos em seus livros, ele nunca falou isso para o Louis d verdade (naum q eu me lembre), mas ele sempre expressa d alguma forma, axo q no inicio o louis naum entendia a forma dele seexpressar (tb quem entenderia alguem q chega e fala "fica quieto ou eu t mato" quando quer dizer "por favor, eu preciso d vc"? XD uahuaauhauahuahuahauhauha (isso tudo e subentendido dpois d ler entrevista com o vampiro e o vamnpiro lestat)) mas axo q o louis aprendeu a entender o lestat e amar ele dakele jeito msm, apesar das discordancias d vez em quando (ninguem e d ferro)
Naraluisa

Mensagem  Ana Nery em Dom 21 Mar - 19:30:38

Entender Louis entende,né?Mas concorda que ele sente remorso pelo Lestat nunca ter dito cara a cara?
Quer dizer! O fez,mas isso novamente e segredo alheio de Ana.
Razz
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Ter 23 Mar - 22:09:30

claro q ele sente! Eu tb sentiria! (XD) e o lestat ainda fica falando q o louis mente nos livros dele ¬¬' axo q o louis retratou exatamente akilo q o lestat aparentou para ele antes, durante e dpois na historia, mas tb, considerar a visão do louis como verdade absoluta naum é feliz, o lestat tb tem seu lado... Meio exagerado mas tudo bem XD, se bem q o louis tb exagera e algumas coisas ^^'
Naraluisa

Mensagem  Naraluisa em Ter 23 Mar - 22:22:06

Aliás, nada a ver com o assunt q agente tava falando em cima (XD), mas um comentário sobre o livro Merrick: eu gostei d q no fim do livro, msm quando lestat dá seu sangue para o louis e ele c torna mais forte, ele continua sendo o msm louis, mas eu gostava da fraqueza do louis, sim ^^
Naraluisa

A fraqueza que se tornou força...

Mensagem  Ana Nery em Qua 24 Mar - 21:18:01

Sempre gostei a humanidade de Louis,mas acho que já estava na hora dele se livrar daqueles malditos fantamas.
Adorei,amei ver e me deparar com um Louis derrotado,mas livre ao fim de tudo.

Louis que é mais amado pôr mim do que pôr Lestat...Confissão do coração!
Razz
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Sex 26 Mar - 10:33:44

É verdade sim! ^^ akele final é lindo! Adorei!
A unica coisa q me da um certo aperto no coração é q... apesar d eu gostar do casal MerrickxLouis, parece q aproximidade deles vai afastar um poko o lestat do louis > < Naaaaaaaaaaaaaaummmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas naum vai naum pq eu naum deixo! ^^
Naraluisa

Mensagem  Ana Nery em Sex 26 Mar - 20:13:13

Não vejo que o relaciomento de Merrick afaste Lestat de Louis,Merrick de Louis,para disser o contrário: Nos livros seguintes verás que não é assim,o efeito é contrário.
Infelizmente e triste,de dar ódio,mas não posso contar.
Evil or Very Mad
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Sex 26 Mar - 22:10:01

Ana, querida... vc ta me fazendo desanimar em continuar a ler T T... entao é por isso q vc odeia os otros livros? ^^'
mas pra mim naum interessa!!!!!!!! Eu sempre vo apoiar eles dois juntos!!!!!!!!!!! Louis & Lestat pela eterndade!!!!!!!!!!
Naraluisa

Mensagem  Ana Nery em Sab 27 Mar - 9:40:21

Não é isso,e sobre outros fatos,verás,tenho certeza que entenderá,desanimar não pode não,mas que vêm muita coisa chata pela frente,vêm,tome folego,sabe?
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Dom 28 Mar - 21:02:07

Ai, ai... Tenho que me manter firme! ò ó Mas saber disso desanima T T
Naraluisa

Mensagem  Ana Nery em Seg 29 Mar - 9:31:53

Folego! Continua tecendo a malha na leitura Luisa! Termina rapidinho!
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Ter 30 Mar - 8:26:52

Tecerei a malha! XD
Mas não paremos as discussões! Queria expor pra mim (lembrei a pouco tempo XD) uma das coisas que acho mais interessante em Merrick que é o jogo do "acreditar ou não"
Merrick diz que lançou um feitiço em David para que ele se aproximasse dela de novo e depois jogou um em Louis para que a transformasse. David então diz que não acredita que os fatos que tenham ocorrido tenham sido influenciados pelo feitiço dela, acho interessante, o quão o "acreditar" vale nessa situação, porque poderia ter sido feitiço dela ou não, ou simplesmente as emoções dos personagens afluindo, acho isso muito legal nos livro de Anne Rice, ela deixa com que você escolha o que considera o certo (mais ou menos que nem a discussão que estava se tendo lá no topico do Demonio Memnoch) ^^
Comparando entrevista com o vampiro e o vampiro lestat, o leitor também pode decidir o que acha que é verdade ou não, as coisas que Louis disse ou as de lestat ^^ por isso acho importante o uso da primeira pessoa nos livros dela, porque é um ponto de vista só ^^
Naraluisa

Mensagem  Ana Nery em Ter 30 Mar - 9:28:27

Bem! Quero deixar claro que achei rediculo algo assim,já,que no início do livro e citado claramente que mágia e feitiço não fazem
efeitos em vampiros(Dado motivos pôr serem seres mortos)

Compreende uma mente dessas? Achei podre porque e uma contradição ao que forá citado no início,mas na verdade foi real,o que não achei
legal devido a essa imensa contradição,uma falta de cabeça da Rice.
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Qua 31 Mar - 14:08:02

Eu não achei não ^^' mas o David no inicio do livro ele diz o contrário do que você disse Ana O.o ele diz exatamente para o Louis tomar cuidado com as magias da Merrick porque quando se trata de magia qualquer criatura ligada á um corpo ou presa em um involucro de carne pode ser atingido O.o
e também foi aquilo que eu disse, não é necessariamente que o feitiço funcionou, essa é a interpretação da Merrick, mas por exemplo, o Louis e o David não consideram que tenha sido o feitço, consideram que foi a consequência dos fatos mesmo, por isso acho interessante ^^ porque você pode seguir a interpretação da Merrick ou do David e Louis, depende do que acreditar ^^
Naraluisa

Mensagem  Ana Nery em Qua 31 Mar - 20:49:41

Bem!Para mim essa interpretação está direta demais para eu deixar de crer no que disse.
Mas se isso saiu da própia boca de Merrick! Continuo firme,creio em contradição,o início para minha visão
disse tudo,foi a pura mensagem.
Ana Nery
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: