Sangue e Ouro

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Sangue e Ouro

Mensagem  Ana Nery em Ter 2 Fev - 9:03:18

Façamos nossas analizes sobre o oitavo livro da saga vampiresca da
autora Anne Rice.
Ana Nery
Admin

http://lightinthedarkness.forumeiros.com

O imortal que tem muito para contar "Marius De Romanus"

Mensagem  Ana Nery em Qua 3 Fev - 8:49:34

Marius De Romanus conta toda sua passagem de vida milenar ao Thorne,uma história cheia de mistério,a história que simplesmente confirma o amor imortal entre Pandora e Armand.

Para mim o pico,o topo do melhor momento das "Crônicas Vampirescas"-O melhor momento! O livro mais detalhado é apaixonante que eu já li! Marius De Romanus! "O imortal que têm muito a contar"
Ana Nery
Admin

Re: Sangue e Ouro

Mensagem  Bruna em Qua 3 Fev - 10:19:08

Devo dizer que perdi um pouco do encanto que tinha pelo Mestre de Romanus ao ler Sangue e Ouro. Porque? Não sei Neutral

Mas é um livro maravilhoso e fascinante, em todos os sentidos. Gosto demais.

Tem personagens maravilhosos, tais como Avicus, a bela Bianca... chatos, como Mael, e Eudoxia...

mas ele é maravilhoso , e ver a vida do nosso milenar mestre é delicioso Smile

E AMO aquele final com a Maharet, o que é aquilo? Cool
Bruna

Mensagem  Ana Nery em Qua 3 Fev - 12:22:54

Bem! Ao contrário de ti Bruna,eu acho que consegui entender melhor as atitudes de Marius.Eu não entendi os motivos,mas
consegui entender a mente dele com melhor clareza

Acho que só compreendi mais e mais,perfeição má belle! Marius acertou é errou em vida,mas os motivos foram reais,compreendidos e aceitos
pôr mim amiga.Adorável,eu não deixo de compreender tua pessoa não,adoro!
Ana Nery
Admin

Início do livro

Mensagem  Bruxinha em Seg 26 Abr - 20:51:43

Ainda estou bem no início do livro, que creio ser ótimo, mas confesso que o capítulo dois me decepcionou um pouquinho. Nele, Thorne encontra Marius numa taberna, mas o modo como a cena é descrita e o diálogo entre eles não parecia sair da mente de Rice. Lembram do longo diálogo entre Marius e Lestat em A Rainha dos Condenados? Foi maravihoso...já esse início não me convenceu.
De maneira alguma estou dizendo que o livro é ruim, entendam, até pq já me disseram que apenas esse início é fraco. Wink
Bruxinha

Mensagem  Ana Nery em Ter 27 Abr - 21:44:41

Carla como posso comentar sobre isso? Sinceramente considero um livro raro da Anne Rice,nesse pequeno início e claro que iria
ser um pouquinho estranho,mas eu até chego a entender já que se trata de Thorne,a coisa acontece envolta do Marius,mas a questão da coi-
sa a ser resolvida no livro e entre Thorne,Maharet e Mekare.Mas bem,ai não posso falar,tenho que me precaver pelo que virá.Para mim toda
a fase "Anne Rice" se encerra por ai,já que a decadência dela começa prá valer na Fazenda e Cantigo.Para mim Sangue e Ouro se trata do úl-
timo suspiro do morto brilho dela.

Tenho minha fase e admiro,falo mesmo: "Eu tenho orgulho do que fiz e to terminando de fazer,as vezes até acho que há um brilho maior do que
o dela,já que no meu ponto de visão há maiores encorajamentos"-Ah,Deuses! Me senti ofegante aqui,se pudesse pediria socorro ao Tompei!
Ana Nery
Admin

Meu amado...

Mensagem  Louis Henrique em Sex 28 Maio - 17:03:17

Adoro,ver cada detalhe do cenário aonde Marius de romanus morou,viveu,isso tudo para mim foi surpreedente,acho que que merecia algo a mais,um segundo
SANGUE E OURO,digamos sobre uma 2° parte,perguntas como:

*Aonde Bianca Solderine foi?
*Quais os motivos profundos para que Marius nunca tivesse ido a procura de Pandora? (Isso por que faltou uma melhor explicação).
*Quais aventuras ou o que Marius tentou fazer para encontrar Armand? (Afinal depois de seu arrependimento em não ter ido,ele
desejou voltar atrás).
*Apóis a expulsão de Lestat do templo de Marius,o que ele realmente fez em seu novo recomeço? (Céus,nunca vi tamanho branco
na história de Marius para ser explicada).

São esses questionamentos que mereciam um 2º sangue e ouro.
Louis Henrique

Mensagem  Bruxinha em Sab 29 Maio - 22:02:24

À medida que avanço na leitura, percebo que melhorou consideravelmente em relação ao início, mas confesso que algo me irrita: a mania de escrever duas ou três vezes por página "bebedor de sangue" em vez de vampiro.
¬¬
Bruxinha

Mensagem  Ana Nery em Seg 31 Maio - 12:04:08

Entendo Carla,em alguns momentos irrita mesmo,entendo.

Espero que tenha um ótimo fim de leitura ai.
Ana Nery
Admin

Mensagem  Bruxinha em Sab 24 Jul - 15:54:47

Concordo que algumas coisas ficaram sem resposta, mas no caso de Bianca achei até bom. Saber tudo as vezes tira um pouquinho do encanto.
Armand a cita em seu livro brevemente, se lembram?

Bom, posso dizer que o livro é ótimo, gostei muito, só me decepcionei com a Pandora, que eu acreditava ser uma personagem de personalidade forte, e na antiguidade até era, mas depois, quando Marius a reencontra, ela já não tem brilho algum. Que medo foi aquele de entrar na casa só pq Akasha e Enkil estavam no subsolo? O ciúme de Bianca é até compreensível, mas não o medo. Sem falar que nem dá pra desejar que eles fiquem juntos naquela altura, discutem por tudo e por nada. Enfim, essa é só a minha opinião, com certeza aqui há quem discorde.
Minha impressão geral do livro foi mto boa! Wink
Bruxinha

Respondendo:

Mensagem  Ana Nery em Sab 24 Jul - 16:23:06

Oi,Carla.Bem,concordo que Marius e Pandora agirão de forma criança,muito para meu gosto.Paciência,correto?Bem,achei justo Bianca ter sumigo,só
não concordo quanto a história dela ter ficado vaga quanto a isso.Eu esperava que ela tivesse ido ao encontro de Armand,teria sido um caminho entan-
to.

Nossa,pelo visto terminou,ótimo! Mais uma coisa: Paciência para os dois livros seguintes,entenderá,como está entendendo ao pesquisar.

Bom início na Fazenda Blackwood e Cantigo de sangue.Nossa,que bom que postou,soudades,nós falamos.

A passagem de Armand era esperada,já que a história dele não tem nexo sem Marius,assim como a de Marius sem a de Armand.
Razz
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Seg 23 Ago - 6:54:44

UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU TERMINEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Finalmente to respondendo aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gente! Eu A-MEI esse livro! Amei o Marius mais que nunca, ele é muito carinhoso em suas palavras e sempre cai de cabeça em paixões avassaladoras (se machuca muito na queda também né? Mas, conseuquências)
Eu tenho que dizer que tiveram apenas dois personagens que passei a não gostar muito: Primeiro Eudoxia, resumo: Ó mulher idiota! ò ó a outra personagem eu não cheguei a odiar não, eu apenas me desagradei com alguma coisas mas tem outras boas que foi... A Bianca > < sei lá... Achei que teve alguma coisas que ela fez que foram muito egoístas!
Pandora... Eu de fato fiquei um pouco decepcionada que Pandora tivesse perdido a sua independência que possuia antigamente, mas creio que ela ficou totalmente destruida com a fuga do Marius que é o homem que ela mais ama, não dá para culpar U.u Mas sem duvidas os dois se ama até a alma! Mesmo discutido o tempo todo! ^^'
Eu admito que no incio da briga que aparece no livro eu fiquei irritada com Pandora, mas depois que se descobre que o amante dela é filho dela... Fica realmente complicado.... E, rebatendo uma coisa com a Bruna disse, eu acho que precisa de coragem sim para conviver com a Mãe e o Pai... Não é fácil....
Ultima coisa (escrevi pra caramba XD): LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO o amor que Thorne dá a Maharet! Ao mesmo tempo que ele a odiava por o ter transformado e abandonando e a amava mais que a si próprio! Entregar os olhos para que ela possa enxergar foi a prova mais romântica possivel, afinal, ele agora estará com ela aonde ela for e observará tudo junto com ela! Magnifico!
Ah é! Eu juro que levei um susto com o fim de Santino.... Não achei que fosse acontecer aquilo naquele momento não O.o
Naraluisa

Respondendo:

Mensagem  Ana Nery em Ter 31 Ago - 15:51:43

Concordo Luisa,e muita coragem para viver com Akasha e Enkil,por essas e outras que amei muito mais o Marius,entende?
Nossa,parabens! Que continue,bom começo de leitura na Fazenda Blackwood ai,apesar de precisar de muita paciência pela frete. Evil or Very Mad
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Qui 2 Set - 15:05:53

Você respondeu tão pouquinho com tudo que eu respondi XD uhauhauhauahauahauhauahua
mas dico feliz que agente concorde! ^^ Gosto das nossas concordâncias tanto quanto nossas discussões! Me faz lembrar que somos diferentes, mas com a mesma paixão por esses livros maravilhosos! ^^
Naraluisa

Mensagem  Ana Nery em Qui 2 Set - 15:29:40

Ah,que isso,algo direto explica tudo querida Luisa! Respire fundo,corre,corre,corre! Quero logo que chegue ao que tenho a mostrar.

Falando de Thorne: Eu sabia que algo ia acontecer,mas não relacionado ao tu sabe o que.Eu achava que Marius ia matar ele,entende?Mas deu para
ver que Maharet apesar de o apricionar,ficou com ele.
Ana Nery
Admin

Mensagem  Naraluisa em Sex 3 Set - 16:51:16

É verdade... Marius matar o Thorne? Não tinha pensado nisso não... Na verdade eu não sabia muito bem o que aconteceria, só sabia que a Maharet com certeza ia aparecer no final..................... a verdade verdadeira é que fiquei tão encatada com a hitória do Marius em si que esqueci que estava sendo contada ao Thorne XD uahuhauahauhauahuahauahuahauhauahuah
Naraluisa

Mensagem  Ana Nery em Sab 4 Set - 18:50:41

Eu achei que ia matar sim,já que Thorne não estava preparado para sobreviver aos tempos modernos,acho que Marius faria o prazer de livrá-lo de seu sofrimento,isso caso não conseguisse contato com Maharet e Mekare(Como ocorreu no final). Thorne estava sofrendo imensamente a milênios,a unica honra que Marius poderia dar a ele quando acabasse de lhe contar a história seria a morte.

Mesmo Thorne podendo resistir,deixaria e claro,principalmente se tivesse sido renagado por Maharet depois de tudo,não foi a toa que ele pos sua vida em risco ao matar Santigo,etc...Muitos exemplos ^^ Eu imaginei perfeitamente Marius andando de canto a canto da sala,Thorne houvindo,não cheguei a me distrarir como tu^^ Cool
Ana Nery
Admin

Sobre esse livro...

Mensagem  Chatter em Ter 11 Jan - 12:54:10

...foi o que eu mais gostei em questão de técnica. É longo, mas não é maçante. Ao lê-lo passei a compreender melhor o Marius e confesso que até me surpreendi (sim, pq em "O Vampiro Armand" tive a impressão de que ele era mais frio, o "Mestre intocável").

Desculpem a "gíria" mas pra mim pareceu que o Thorne caiu no livro de pára-quedas. Sei lá, apenas como uma desculpa pro Marius poder contar a história dele. O final foi fraco, excerto pelo fato
Spoiler:
do Thorne ter matado o Santino. Aleluia, até que enfim alguém fez isso!

E embora a expressão "Sangue e Ouro" tenha aparecido diversas vezes durante a história (em variados assuntos) minha mente limitada (!) não conseguiu interpretar qual é o real sentido da expressão.

[Novamente esse livro... Acho que vou ter que ler mais uma vez...]
Chatter

Mensagem  Ana Nery em Ter 11 Jan - 16:38:08

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não acho que Thorne caiu de para-quedas ^^ Ele foi o motivo e verdadeiro amor de Maharet.
Adorei,simplesmente mágico. Só lamentei por Khyaman.
Ana Nery
Admin

Mensagem  ThaisPointedeMelo em Sex 11 Fev - 12:22:11

Vou começar a ler esse livro... Fico feliz que minhas dúvidas a respeito dele possam ser respondidas... Querida Ana Nery, você participa do Forum ILha da noite? Queria lhe perguntar também, se posso postar meu novo desenho no seu fórum... Ele só podem ser interpretado por pessoas que entendem e por isso lhe peço permissão. Quando eu conseguir tirar uma foto dele... rsrsr Finalmente estou aqui!
ThaisPointedeMelo

Respondendo a Thaís Melo:

Mensagem  Ana Nery em Sex 11 Fev - 12:41:44

Já fui querida,mas com o tempo devido a desentendimentos eu acabei sendo expulsas,isso por pessoas tirarem concluções precipitadas. Sobre o livro,nossa,que maravilha,eu lhes tinha deixado recado anteriomente falando que to anciosa. Maravilha! É claro que tens liberdade de postar seus trabalhos. Compreendo! Boa continuidade Tháis!
Ana Nery
Admin

Mensagem  ThaisPointedeMelo em Sex 11 Fev - 12:50:48

Compreendo. As pessoas tapam os ouvidos, para não ouvir a verdade.
ThaisPointedeMelo

Mensagem  Ana Nery em Sex 11 Fev - 12:58:35

Bem! Não é somente isso Thaís. Só para tu saber,isso,esse tipo de atitude precipitada e descoordenada me custou uma amizade preciosa. A Bruna Rodrigues. Isso por que até onde sei ela entendeu mal algumas coisas,sei lá! Mas até eu assustei-me e nunca aceitarei a perda da amizade dela que pelo visto foi provocada por esses palavriados e comentários de pessoas alheias.

Não e somente tapar os ouvidos,e,sim,tomar atitudes que acabam causando esse topo de coisas. Sobre ás imagens? To curiosa pra ver os trabalhos que fez nessa ausência. Ficarei de olho querida,e qualquer coisa que opine sobre os livros,responderei,sim^^
Cool
Ana Nery
Admin

Mensagem  Louis Henrique em Sab 12 Fev - 19:08:21

E embora a expressão "Sangue e Ouro" tenha aparecido diversas vezes durante a história (em variados assuntos) minha mente limitada (!) não conseguiu interpretar qual é o real sentido da expressão.

Bem,esse comentário de Chatter chamou-me atenção. Pior que é verdade! A onde o nome *SANGUE E OURO* vai sair? Mas pensando a respeito,vejo que possa ser algo relativo a Pandora. Infelizmente uma coisa ficou clara;a Pandora foi o motivo de Marius continuar vivendo,seu sangue,porém,a era de ouro de Marius veio só depois que ele encontrou Armand. Que loucura!

E Thaís! Boa leitura,valerá a pena ir até o fim.
Louis Henrique

Mensagem  Ana Nery em Dom 13 Fev - 11:25:46

Falando nosso: Acho que SANGUE remete a Maharet,afinal,mesmo Marius estando a contar sua história,o problema em si e THORNE,seu despertar. OURO porquê acho que e nesse momento que Maharet se torna uma pessoa completamente FELIZ.

Mas gostei dessa análise Henrique. Se formos pensar. Marius realmente só começou a reconquistar sua felizidade depois que conheceu Armand,reconquistou Pandora.
Ana Nery
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: