Carmilla de Joseph Sheridan Le Fanu

Ir em baixo

Carmilla de Joseph Sheridan Le Fanu

Mensagem  Convidad em Qua 3 Fev - 22:36:11

Para os amantes do vampirismo é essencial a leitura do estranhíssimo Carmilla do irlandês Joseph Sheridan Le Fanu. Essa novela escrita 30 anos antes do Dracula é o verdadeiro inicio de tudo, o próprio Stoker reconhecia o mérito da obra e que foi de suma importância pra ele na elaboração do seu livro.

Tá tudo ali: uma vampira lindíssima sedutora, andrógina e cruel, o eterno dilema da imortalidade e a sempre onipresente atmosfera de horror gótico que permeia esse tipo de história. Apesar do trabalho de pesquisa e as lendas que o Stoker compilou para elaborar o Dracula ser um trabalho louvável, considero o Carmilla, como livro fantasioso muito melhor escrito.

O texto é muito mais 'delirante' até meio exagerado em alguns momentos, o que Na Minha Opinião dá uma aura bem diferenciada e muito interessante pro livro. Essencial para os admiradores das 'criaturas da noite'

Sinopse:

História que forjou o arquétipo do vampiro feminino na literatura universal, ‘Carmilla’ foi publicado pela primeira vez em 1871 na revista The Dark Blue, é a obra mais famosa do Irlandês Joseph Sheridan Lê Fanu (1814-1873). O vigor dos personagens, o inquietante clima crepuscular da trama, seja dia ou noite a obra está impregnada com o mais alto teor gótico. O leitor é imerso em um mundo de fantasia magistralmente conduzido pela personagem Carmilla a vampira que dá titulo a história. Uma das grandes perolas da literatura fantástica européia.

Encontrei uma versão em Espanhol na Livraria Cultura. Infelizmente essa obra é negligenciada aqui no Brasil. Bem que o boom vampirico poderia nos oferecer uma tradução em português desse livro mas por enquanto não há nem suspeitas disso ocorrer...

Leitura absolutamente imprescindível!

Sobre o Autor:

Joseph Thomas Sheridan Le Fanu (Dublin, 28 de agosto de 1814 - Dublin, 7 de fevereiro de 1873) foi um escritor irlandês de contos góticos e romances de mistério. Ele foi o primeiro escritor de histórias de terror do século XIX e teve uma influência seminal sobre o desenvolvimento deste género na era vitoriana. By: WIKIPEDIA

Convidad
Convidado

Tenho esperança "Um dia vão publicar aqui"

Mensagem  Ana Nery em Qui 4 Fev - 8:30:51

Admito que fiquei interessada no conto! Gostei sim querido! Olha! Garanto que está na minha lista para eu ler
com o tempo,pode ser até em outra linguá,mas o risto valerá a pena.

Sinceramente?Tenho esperança que um dia seja publicado no Brasil em nosso português!
A esperança não morre!
study
Ana Nery
Admin

http://lightinthedarkness.forumeiros.com

Re: Carmilla de Joseph Sheridan Le Fanu

Mensagem  Stella L. em Sab 12 Mar - 18:58:17

Um livro intrigante para a sua época, muito bom, mesmo não lembrando muito bem de sua narrativa ele traz o exemplo de vampiros que vimos até hj. Em 1971 foi lançado o filme Luxúria de Vampiros baseado nesse livro. O filme conta a história de uma garota que foi possuída pelo espírito de Carmilla inicia então uma terrível seqüência de depravação sexual entre as jovens de uma escola para garotas. Mas, o propósito de Carmilla não param por ai. Para mim foi um bom filme, mas cada um tem sua opinião. A propósito, se alguém tiver mais informações, compartilhem conosco.
Stella L.

Mensagem  Louis Henrique em Dom 13 Mar - 10:20:49

Nossa,que eu seja perdoado,mas hávia passado em branco,direto por esse tópico.Bem! Com o tempo procurarei e quem sabe postarei minha opinião aqui.
Louis Henrique

Mensagem  Phoenix Van Wyden em Sab 17 Set - 17:39:35

Twisted Evil Pioneiro da saga dos vampiros , eu sempre procurei por esse livro , mas infelizmente nunca tive a opo rtunidade de ler ...
Existe também um filme , mas acho melhor ler o livro primeiro .
Phoenix Van Wyden

Respondendo a Phoenix:

Mensagem  Ana Nery em Sab 17 Set - 18:43:58

Pesquisei sobre e estou sabendo,quem sabe um dia encontre,e difícil encontrar,mas quem sabe eu tenha meu exemplar um dia.
Ana Nery
Admin

http://lightinthedarkness.forumeiros.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: