Cântigo De Sangue

Ir em baixo

Cântigo De Sangue

Mensagem  Ana Nery em Ter 2 Fev - 9:00:15

Façamos nossas analizes sobre o último livro da saga vampiresca da
autora Anne Rice.
Ana Nery
Admin

http://lightinthedarkness.forumeiros.com

Lestat "O ser que ao fim da fase Anne Rice,demonstrou sua ingratidão"

Mensagem  Ana Nery em Qua 3 Fev - 9:00:57

Sem comentários...Não quero dizer mais nada.Além de Lestat ter voltado a narrar,e dessa vez demonstrando sua loucura em ser SANTO.Sem comentários.
Merrick Mayfair morreu é mesmo assim Lestat da forma mais absurda possível permanece junto de Mona e Quinn.Bem,Lestat tu se tornastes um louco,um ingrato,um indiota,um cínico de primeira mão.Falo isso porque mesmo apóis nossa amada é eterna Merrick Mayfair morrer,fica junto deles,sequer deseja falar com Louis e David,isso para não dar as devidas justificativas.

Vergonha de encarar a cada um deles depois de tudo?Do erro cometido? "Sim,de certa forma eu achei e vi que sim". Quanto a teu amor passageiro pela pudrida Rowan Mayfair? "Como queria que tivesse morrido nesse momento!"
Lamento eterno pelo meu amado Louis,meu amado David,minha amada Merrick Mayfair,mas jamais pôr ti Lestat! "Cínico! Egoista!Merecedor da morte ao menos nesse momento seu enloquecido!"
Sem mais palavras...Um modo direto e pessoal de comentar quando a esse último livro da qual chamo "Fasse Anne Rice"-Modo direto e secreto de argumentar.

Uma última ressalva: "Clá Mayfair branco? Se dissem serem bruxos,mas jamais conheceram ou sabem o que é a força de verdade.Bando de moscas sujas,fedidas em meio ao nada!"

TERMINADO...
study
Ana Nery
Admin

Re: Cântigo De Sangue

Mensagem  Bruna em Qua 3 Fev - 10:13:28

Eu acabo de ler um dia, JURO. Ando lendo dois livros de Shakespeare, mas eu VOU voltar a ler, eu VOU acabar isso, por pior que seja (e é MUITO pior, meeeesmo)
Bruna

Confio em tua vontade querida Bruna...

Mensagem  Ana Nery em Qua 3 Fev - 12:18:02

Querida amiga,confio sim que termine um dia,que dê continuidade a tudo,a tudo que foi escrito apóis isso ^^Adorável,e não se esqueça
de citar tudo o que achou aqui,nosso espaço ^^
Embarassed
Ana Nery
Admin

Mensagem  Bruna em Qua 14 Abr - 12:36:23

Bem, esse dia chegou, e foi ontem... acabei de ler Cantico.

Vamos lá, vamos lá...

Fazenda Blackwood é mais chato que Cantico, BEM mais. Mas Cantico é MUITO pior.

O discurso inicial do Lestat, seu prefácio, beira o absurdo, e o ridículo, além da inegável chatice. O próprio Lestat admite que nunca seria santo, mas mesmo assim, seu discurso não se torna menos enfadonho.

Não li a história da Família Mayfair, e provável que eu não leia. Da amostra que tive em Cantico, achei Mona uma p* MUITO chata, insuportável. E Rowan, achei somente fria e desinteressante.

A história dos Taltos é muito fantasiosa. Isso não costuma ser um problema. O problema mesmo foi a Anne ter misturado tudo isso, Lestat, as Bruxas e os Taltos num único livro. Levei tanto tempo pra ler, porque era quase insuportável.

Por vezes até a narrativa de Lestat fica confusa, com exceção de alguns pontos de seu brilhantismo, nem diria se tratar dele.

Achei um livro chato, ruim, e um péssimo fim para as Crônicas...

E assim, encerro meu relato das Crônicas Vampirescas...

O único que não li é Vitório, que não faz parte das Crônicas, mesmo...
Bruna

Mensagem  Ana Nery em Qua 14 Abr - 14:58:29

Bruna tudo que tenho a dizer e isso:

"Apóio suas palavras,eu compreendo cada linha de suas palavras.Acho a mesma coisa."

Assinado: Ana Nery
Ana Nery
Admin

Licença,tecendo a malha...

Mensagem  Louis Henrique em Sex 28 Maio - 16:48:37

Hum,devo admitir que agora posso e aproveito para falar desse livro em espécial,e minhas palavras são as seguintes: Pensei que Lestat fosse mais sensato,mas não,só
mostrou e afirmou o quanto ele e decandete aos meus olhos,isso por se rebaixar a tais acontecimentos,tais fatos que emitiram sua própria decadencia. Não compreendi o
motivo de Louis,David,terem sumido,mas suspeito de que tenha existido sérios motivos para que Louis e David dessem o fora de Nova Orleans.

Citando sobre Rowan: Uma mulher que não e mulher,uma mente que não e mente,egoisto propriamente real,encarnado,já,não esperava muita coisa desde o momento que
li as primeiras páginas,afinal,era Lestat retornando,e em forma decadente nesse momento. Soudades de Louis,David,e muito ódio pela morte injusta de Merrick Mayfair,eu
a amava,e muito,a admirava de verdade por ser a bruxa-imortal que apresentava ser.

Palavras finais: "Lestat vai para o inferno".
Louis Henrique

Mensagem  Bruxinha em Sab 20 Ago - 23:59:51

O livro não é de todo ruim. Eu pessoalmente gosto da "conversa" direta do Lestat com o leitor no primeiro capítulo. O problema é que com exceção do próprio Lestat, os personagens deste livro não tem carisma, não nos provocam empatia.
Eu fico pasma de ver como a Mona pode ser considerada tão boa no livro, se ela é uma biscatezinha...e nada mais, sem nenhum encanto, por mais que Lestat se esforce em citar supostas qualidades, não conseguimos nos envolver com a personagem.
Rowan é ainda pior...pra mim ela é a perfeita tradução do termo "sem sal nem açúcar". Não consigo visualiza-la bonita, ou encantadora, ou sentir admiração pela inteligência. Para mim ela é apenas um zero a esquerda, algo cinza e sem graça, que nem faria falta no livro.
A ideia dos Taltos até tinha potencial, mas acho que Anne não soube explorar mantendo o leitor no clima das Crônicas. De repente você se vê numa ilha com traficantes...parece filme do Vin Diesel. O encanto é quebrado, a magia se vai. Gostaria que ela tivesse conseguido manter o clima mágico e envolvente dos primeiros livros, dos quais não se tem vontade de tirar os olhos até conseguir terminar.

Bruxinha

Respondendo a Carla (Bruxinha)

Mensagem  Ana Nery em Dom 21 Ago - 12:58:34

Ah,querida! Bem vinda novamente,está de volta,e então!
Concordo,para mim tudo isso foi um meio de Anne Rice justificar muitos dos erros injusticáveis que os membros da família caucasiana Mayfair,cometeu,o que para mim,claro,não foi injustificado.
O fato e que encrementando o que disse anteriomente:Foi um modo preguiçoso e insensato de Anne dá fim a visão dela,mas bem! Falando de Mona,ao contrário de Merrick,acho que ela deveria ter morrido,sei lá! A forma como tudo aconteceu foi como se Anne tentasse fazer a gente engulir tudo por goela abaixo. Foi insensato,chato,irritante.
Desde o início jamais levei fé na suposta paixão entre Lestat e Rowan,o que alias,respondendo a maioria os motivos de Lestat não ter ficado com Rowan,e que sem duvida seria algo que nem os anciões,até mesmo Louis ou David,iam deixar passar em branco.Creio que caso tivesse sido(Anne fez o minimo ao não fazê-lo ao respeitar),não seria algo que Louis perdoaria,sem duvida ao contrário de muitas vezes,Louis reagiria ao contrario do esperado.
Odiei a morte de Merrick(Fato em Fazenda Blackwood) porque sem duvida era uma grande promessa,sem duvida a união verdadeira de bruxa,mas nascida da parte negra da família Mayfair,fiquei triste porque mais uma vez Anne Rice não soube dá morte certa a um ser em seus livros,e pessoas que deveriam morrer(Como Mona,Rowan,etc..) ficaram vivendo,e ver Anne fazer aquilo com Merrick,que não merecia,foi frustrante. Foram erros irrecuperáveis que para mim,céus,foi vergonhoso. Abraços.Qualquer coisa,claro que continuarei encrementando minha opinião aqui.
Ana Nery
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: